Libertadores

Fla recebe o Aucas com promessa de grande público no Maracanã

Empate garante a classificação ao Mengão

Flamengo está em segundo no Grupo A, com 8 pontos
Flamengo está em segundo no Grupo A, com 8 pontos |  Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
  

Atual campeão e em busca do tetracampeonato, o Flamengo recebe o Aucas, do Equador, nesta quarta-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida terá transmissão ta TV Globo e Paramount +. 

O Rubro-Negro está na segunda posição do Grupo A, com 8 pontos, e com apenas um empate garante a classificação para a próxima fase. No entanto, o clube carioca ainda sonha com a liderança, mas para isso, terá que vencer o Aucas e torcer para o Racing perder em casa para o Ñublense.

Os donos da casa chegam com um gás a mais após a vitória fora de casa por 3 a 2 contra o Santos, na rodada passada do Brasileirão. A tendência é que o técnico Sampaoli mantenha a mesma escalação. As únicas ausências devem ficar por conta Matheus França, com dores na lombar, e Matheuzinho, que se recupera de uma fratura na tíbia.

Por outro lado, o Aucas tenta fazer história. Em sua primeira participação na Libertadores, o time equatoriano tenta uma vitória inédita no Maracanã. Mesmo sem chances de classificação para as oitavas de final, o Aucas quer o triunfo para terminar em terceiro no grupo e garantir uma vaga na Sul-Americana - já que todos os terceiros colocados de cada grupo da Libertadores, garantem vaga no mata-mata da outra competição.

No Equador, o Aucas conseguiu uma vitória de virada por 2 a 1 na primeira rodada da fase de grupos. Para o jogo de logo mais, o técnico Santiago Escobar não vai poder contar com  o zagueiro Edison Caicedo, que foi expulso na partida contra o Ñublense e vai cumprir suspensão.

Escalações

Flamengo: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira (David Luiz) e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia (Victor Hugo), Gerson e Arrascaeta; Everton Cebolinha e Gabigol.

Aucas: Galíndez, Carabalí, Carlos Cuero, Michael Carcelen, Aubrey David; Quintero, Vega, Luis Cano, Otero e Erick Castillo; Jhon Cifuentes.

Arbitragem

Árbitro: Andrés Rojas (Colômbia)

Assistente 1: Sebastian Vela (Colômbia)

Assistente 2: Richard Ortiz (Colômbia)

Árbitro de vídeo (VAR): Nicollas Gallo (Colômbia)

< Leilane Neubarth fala de sexualidade ao vivo: 'Respeite o direito' Seleção Feminina de vôlei vence de virada a atual campeã Itália <